A vigilância medica durante a gravidez, exames ecográficos e outros processos de diagnóstico pré-natal, bem como a assistência hospitalar dos nascimentos, têm vindo a promover não só a saúde das crianças recém-nascidas mas também a saúde da mãe.
Diversos fatores são importantes para o successo da procriação, tais como a produção e a libertação de oócitos II viáveis, a capacidade dos espermatozóides fecundarem os oócitos II e a existência de de ovidutos onde possa ocorrer a fecundação. No entanto, nem sempre estes fatores que tornam as condições favoráveis para que haja procriação estão presentes. Assim, na sua ausência, é necessário recorrer a técnicas de reprodução medicamente assitstida.
Reprodução medicamente assistida (RMA) é o processo segundo o qual são utilizadas diferentes técnicas médicas para auxiliar a reprodução humana. Estas técnicas são, utilizadas em casais inférteis e em casais em que haja portadores do vírus da imunodeficiência humana (VIH positivo), do vírus da hepatite B ou C e em casais com elevado risco de transmissão de doenças genéticas, por exemplo, a trissomia 21.
Sem comentários:
Enviar um comentário